Hoje, na prefeitura municipal de Porecatu, realizamos uma reunião emergencial para discutir a atualização do status da Dengue em nosso município. A presença do Chefe da Divisão de Vigilância em Saúde da 17ª Regional de Saúde, Felipe Assan Remond, trouxe informações valiosas sobre a situação atual e as medidas necessárias para enfrentá-la.
A Dengue é uma doença que pode se tornar grave e representa um risco à saúde pública. Por isso, é fundamental que todos os cidadãos estejam conscientes da importância de manter suas casas e terrenos baldios limpos e livres de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O prefeito Agamenon enfatizou a necessidade de conscientização e envolvimento da comunidade nesse esforço conjunto.
Para mobilizar a população, o prefeito anunciou o “Mutirão de Limpeza Contra a Dengue”. A iniciativa visa promover a limpeza de áreas públicas e privadas, eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito. A participação de todos é crucial, pois uma cidade limpa para todos é a nossa missão e a melhor forma de prevenir a Dengue.
Vamos nos unir nessa causa e fazer a nossa parte. Juntos, podemos combater a Dengue e garantir um ambiente mais saudável para todos