No último dia 4 de junho, estudantes do Polo de Porecatu alcançaram o primeiro lugar no Hackathon Regional, vinculado ao Projeto Talento Tech-PR. A competição reuniu alunos de diversos municípios do Paraná, com o objetivo de estimular a aplicação prática de conhecimentos tecnológicos na solução de desafios reais apresentados por entidades parceiras.
A equipe vencedora de Porecatu apresentou o projeto “Horti Lourdes”, idealizado pelas estudantes Sarah Elolisa Azevedo, Rayanni Caroline Fonseca Santos, Nicole Giseli da Silva e Lavínia Ruivo Ramos. A proposta destacou-se pela criatividade, viabilidade técnica e alinhamento aos critérios estabelecidos pela banca avaliadora.
O Hackathon Regional faz parte das ações do Projeto Talento Tech-PR, que abrange 50 municípios do Estado e conta com a coordenação das Secretarias da Inovação, Modernização e Transformação Digital, do Planejamento, da Educação, de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Araucária e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
A Prefeitura Municipal de Porecatu parabeniza os estudantes pela dedicação e pela conquista, reconhecendo o esforço e o talento que representam a nossa cidade em um evento de destaque estadual na área de inovação e tecnologia.
.
Confira o vídeo com a equipe vencedora de Porecatu